quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TED::ideas worth spreading

[Contribuição de Ricardo Gomes França]

O site TED (www.ted.com), ideias que valem a pena divulgar, tem vários assuntos legais.

Embora nem sempre o conteúdo tenha legenda em português, vale assim mesmo entrar e olhar as palestras. que em geral duram algo em torno de 20 minutos (toda vez que vejo uma palestra interessante, não vejo motivo para não vê-la quando é curta, já que tempo é sempre uma desculpa que todo mundo usa quando não vê/lê alguma coisa).

Sugestões:

Bom proveito!



4 comentários:

  1. Tem esse video também que acho ótimo, é sobre a pena de morte ele tem legenda. http://www.ted.com/talks/david_r_dow_lessons_from_death_row_inmates.html
    Vale a pena cada minuto

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo Ricardo!
    O site tem material bacana para todos os gostos!
    Valeu a contribuição!

    ResponderExcluir
  3. Conhecem o TEDx?
    "No espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou um programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, onde o x= evento TED organizado de forma independente, que reúne pessoas para compartilharem uma experiência ao estilo TED."

    Pelo que li, o primeiro evento do estilo TED no Brasil, foi o TEDx em São Paulo, sendo o último evento dia 12 de Junho de 2012, onde São Paulo foi uma das 14 cidades escolhidas para participar das seleções pelo mundo dos melhores talentos com potencial para a apresentação no evento anual do TED 2013.

    Este site reúne alguns vídeos do TEDx São Paulo: http://www.tedxsaopaulo.com.br/realizacao.

    ResponderExcluir
  4. Inclusive este site que publicou o projeto Sixth Sense, onde com um hardware bem simples conseguiram fazer uma interface bem interessante: http://www.ted.com/speakers/pattie_maes.html

    Eduardo Pessini

    ResponderExcluir