domingo, 5 de maio de 2013

Microsoft Dynamics AX

O Microsoft Dynamics AX é uma linha de soluções de ERP e CRM (customer relationship management - gestão de relacionamento com clientes), adaptáveis e projetadas para satisfazer praticamente todas as necessidades das empresas e ajudar os funcionários a tomar decisões importantes com mais confiança. 

O Dynamics funciona como e com os softwares familiares da Microsoft, facilitando a adoção e reduzindo os riscos na implementação de uma nova solução. Essas soluções automatizam e dinamizam processos financeiros, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecedores de uma forma que pode levar ao sucesso da empresa.

Com seu crescente avanço no mercado internacional, o ERP da Microsoft encontra-se no Brasil a pouco tempo, e vem conquistando grandes clientes no mercado do país, como o Habib's, Honda, Scania, Frigelar, Cinemark, Avon, Sephora, Chesterton, SEB, Poliedro, Ricetec Brasil e Argentina, entre outros que podem ser visualizados em Clientes do AX.

Forte concorrente do ERP SAP (que no Brasil é mais conhecido), o produto da Microsoft tende a se fortalecer no mercado e promete ser o mais forte produto ERP do país.

Aos fanáticos pela Microsoft, vale a pena se especializar no produto, pois hoje no Brasil, temos poucos profissionais na área, e que dominam a linguagem utilizada no ERP que é o axapta, ou melhor X++. Essa linguagem é muito parecida com VB e C#, vale a pena dar uma olhada em como o produto funciona para os desenvolvedores em Microsoft Dynamics AX 2012 for Developers [AX 2012].

2 comentários:

  1. Por ter o selo o Microsoft realmente pode ser um bom concorrente pro ERP SAP, mas pra ganhar mercado ou até mesmo fazer as empresas migrarem pro Dynamics AX. Não vai ser tão facil

    ResponderExcluir
  2. Em uma comparação com a versão 2009, tivemos a melhora que em uma consulta pode-se aproveitar um relacionamento de herança para obter os campos de uma tabela pai, isso é importante pois o código SQL e consultas AOT levará menos tempo para executar.

    ResponderExcluir